Central de ajuda
Devoluções
Devolução da mercadoria por erro da Loja Oficial Roadx Pneus e/ou da transportadora
Nesses casos vamos identificar se houve erro no envio do pneu (marca, modelo ou especificação incorreta) para que se proceda à devolução, deve-se observar que:
- O pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;
- O pneu deverá ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da Loja Oficial Roadx Pneus;
- O cliente deve enviar pelo e-mail sac@roadx.com.br um relato detalhado sobre o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere daquela que foi objeto do pedido de compra e apresentar fotos que indiquem o erro;
- Após analisado o pedido de compra e confirmado o erro, a Loja Oficial Roadx Pneus solicitará a coleta da mercadoria entregue ao cliente em desacordo, sem nova cobrança de frete, e um novo pneu, da marca, modelo e especificação expressamente indicada pelo cliente, será enviado ao mesmo.
Devolução por desistência ou arrependimento
Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:
- A devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail sac@Roadx.com.br neste prazo. Após a solicitação, a Loja Oficial Roadx Pneus entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta dos pneus;
- Para ser objeto da devolução, o pneu deverá estar em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da Loja Oficial Roadx Pneus; caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;
- Nas hipóteses de devolução ora tratadas, a Loja Oficial Roadx Pneus apenas reembolsará ao cliente o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete correrá por integral conta do cliente;
- Observado o prazo de 7 (sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela Loja Oficial Roadx Pneus, será reembolsado ao cliente o valor total da compra.
A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:
- No caso de pagamento no cartão de crédito, a Loja Oficial Roadx Pneus solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela Loja Oficial Roadx Pneus;
- No caso de pagamento no pix ou boleto, a Loja Oficial Roadx devolverá o valor na mesma conta corrente do cliente utilizada para o pagamento, descontando os eventuais valores de frete.